O artigo analisa as percepções de professores dos cursos de formação inicial de professores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro sobre o ensino, a aprendizagem e a avaliação dos estudantes no contexto do ensino a distância, em meio à pandemia de covid-19. Os resultados mostram que, para os professores, o trabalho e aprendizagem autônomos dos estudantes assumem um papel relevante no ensino realizado por meio de aulas síncronas e de momentos de interação assíncronos nas redes sociais e que a avaliação formativa é mais estimulada com o ensino a distância.
Ensino, aprendizagem e avaliação no contexto da pandemia: percepções de formadores de futuros professores
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2020
- Autor(es): Ferreira, Carlos Alberto | Bastos, Ana Maria
- Local de publicação: Sorocaba
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de São Carlos - Sorocaba (Editora)
- Identificadores: ISSN 2446-6220
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.researchgate.net/publication/343439714_Ensino_aprendizagem_e_avaliacao_no_contexto_da_pandemia
- Data de Acesso à Fonte: 23/02/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 11 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual