Artigo

Educar para um futuro mais sustentável e inclusivo

RESUMO

O artigo reflete sobre as atuais tendências em Educação Básica no país diante da pandemia e dos compromissos do Brasil com relação à sustentabilidade e aos desafios do mundo produtivo, como as exclusões e a crescente desigualdade social. Busca ainda apontar as habilidades que deverão ser desenvolvidas nos estudantes para assegurar o futuro acesso a um mundo do trabalho com outras configurações e, por fim, discute acerca da necessária formação para uma relação mais saudável com o planeta e para o exercício de uma cidadania global.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2020
  • Autor(es): Costin, Claudia
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0103-4014
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ea/a/VLC3SCvmSvBbKK3F3YWN5qz/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 30/10/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Estudos Avançados