O artigo reflete sobre as atuais tendências em Educação Básica no país diante da pandemia e dos compromissos do Brasil com relação à sustentabilidade e aos desafios do mundo produtivo, como as exclusões e a crescente desigualdade social. Busca ainda apontar as habilidades que deverão ser desenvolvidas nos estudantes para assegurar o futuro acesso a um mundo do trabalho com outras configurações e, por fim, discute acerca da necessária formação para uma relação mais saudável com o planeta e para o exercício de uma cidadania global.
Educar para um futuro mais sustentável e inclusivo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2020
- Autor(es): Costin, Claudia
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (Editora)
- Identificadores: ISSN 0103-4014
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ea/a/VLC3SCvmSvBbKK3F3YWN5qz/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 30/10/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial