Esta pesquisa tem por objetivo contribuir com a construção da identidade das crianças quilombolas de Gurugi e Ipiranga-PB, por meio de práticas educativas em Direitos Humanos mediadas pela oralidade de pessoas idosas e da interface do cinema como linguagem educativa. A pesquisa acontece na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental José A. Pimentel. As discussões culminaram no planejamento e realização de oficinas temáticas pedagógicas e na criação pedagógica de um filme curta-metragem.
Educação quilombola, cinema e práticas educativas em Direitos Humanos: as identidades das crianças em Gurugi e Ipiranga - PB
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Alves, Jaquicilene Ferreira da Silva
- Local de publicação: Campina Grande
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual da Paraíba - UEPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/tede/3596
- Data de Acesso à Fonte: 21/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 183 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados