Tese

Educação Escolar Quilombola: currículos de formação inicial de professores em uma instituição da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia ressignificando olhares

Resumo

A pesquisa busca investigar quais e como as concepções acerca da Educação Escolar Quilombola, relacionada os povos e/ou quilombos/comunidades quilombolas, estão evidenciados nos Projetos Pedagógicos de Cursos das Licenciaturas do IFSP, e como são desenvolvidos nos currículos ao longo do percurso acadêmico. Os resultados mostram que a concepção sobre o conhecimento dos povos e/ou comunidades quilombolas são incipientes; que os Cursos que apresentam alguma referência à temática abordam-na de forma superficial, sem aprofundamento e contextualização ou com o total esvaziamento e apagamento do tema em questão.

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Sobre o documento

  • Data de publicação: 2022
  • Autor(es): Libório, Andréia Regina Silva Cabral
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC-SP (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/30267
  • Data de Acesso à Fonte: 07/09/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 341 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados