No texto, Andressa Pellanda reflete acerca do relatório temático sobre a dimensão cultural do direito à educação, apresentado por Koumbou Boly Barry, relatora da ONU para o direito à educação, que mostra quão distantes o mundo está de uma sociedade multicultural e sem discriminações. Para a relatora é importante valorizar a diversidade cultural no sistema educacional e garantir uma educação culturalmente relevante e apropriada para todos, combatendo a discriminação nas escolas e fornecendo formação continuada para professores e equipe escolar.
É preciso descolonizar as mentes e as políticas educacionais
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 29/06/2021
- Autor(es): Pellanda, Andressa
- Instituição(ões) relacionada(s): Le monde diplomatique Brasil (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://diplomatique.org.br/e-preciso-descolonizar-as-mentes-e-as-politicas-educacionais-direito-a-educacao/
- Data de Acesso à Fonte: 07/02/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Material Jornalístico
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados