Artigo

Direitos humanos e educação: a polêmica em torno da prova de redação do Enem 2015 e 2017

Resumo

O artigo aborda a urgência de se priorizar uma Educação em Direitos Humanos (EDH), tal como prevê a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Objetiva-se contextualizar os avanços conquistados na direção da EDH e, também, alertar para os retrocessos que a educação nacional tem sofrido, com estratégias de censura, controle e perseguição de professores, além da manipulação de estudantes em nome de uma suposta liberdade de expressão.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 08/2018
  • Autor(es): Neves, Cynthia Agra de Brito
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-764X
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/tla/v57n2/0103-1813-tla-57-02-0731.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 26/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição