O artigo aborda a urgência de se priorizar uma Educação em Direitos Humanos (EDH), tal como prevê a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Objetiva-se contextualizar os avanços conquistados na direção da EDH e, também, alertar para os retrocessos que a educação nacional tem sofrido, com estratégias de censura, controle e perseguição de professores, além da manipulação de estudantes em nome de uma suposta liberdade de expressão.
Direitos humanos e educação: a polêmica em torno da prova de redação do Enem 2015 e 2017
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2018
- Autor(es): Neves, Cynthia Agra de Brito
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-764X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/tla/v57n2/0103-1813-tla-57-02-0731.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição