Este artigo tem o objetivo de explicitar e problematizar os desafios enfrentados e as ações adotadas pela gestão escolar para a construção da educação integral em uma escola municipal de Ensino Fundamental de Campinas (SP). Os resultados apontam que o processo de organização do espaço escolar demandou embates políticos e pedagógicos entre as instâncias da Secretaria Municipal de Educação e a equipe gestora, prevalecendo as demandas da unidade escolar.
Desafios da gestão escolar na construção da educação integral
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2020
- Autor(es): Ganzeli, Pedro | Machado, Cristiane | Nogueira, Rosane Garcia Dorazio
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-166X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/101374/58109
- Data de Acesso à Fonte: 03/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial