Artigo

Desafios da gestão escolar na construção da educação integral

RESUMO

Este artigo tem o objetivo de explicitar e problematizar os desafios enfrentados e as ações adotadas pela gestão escolar para a construção da educação integral em uma escola municipal de Ensino Fundamental de Campinas (SP). Os resultados apontam que o processo de organização do espaço escolar demandou embates políticos e pedagógicos entre as instâncias da Secretaria Municipal de Educação e a equipe gestora, prevalecendo as demandas da unidade escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2020
  • Autor(es): Ganzeli, Pedro | Machado, Cristiane | Nogueira, Rosane Garcia Dorazio
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-166X
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/101374/58109
  • Data de Acesso à Fonte: 03/11/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Revista Brasileira de Política e Administração da Educação