Este artigo discute alguns aspectos dos problemas sociais originados do racismo, por meio de uma atividade dialógica realizada entre alunos de um curso de formação de professores de Química. Embora as atividades isoladas não sejam suficientes para desenvolver consistentemente as crenças e atitudes dos professores contra o racismo, os resultados sugerem que o movimento discursivo pode incentivar o pensamento crítico sobre o assunto.
Debatendo o racismo durante a formação inicial de professores: Um caso entre estudantes de Química
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Debating Racism During Initial Teacher Education: A Case Among Chemistry Students
- Data de publicação: 12/2019
- Autor(es): Francisco Junior, Wilmo Ernesto | Silva, Erasmo Moises dos Santos
- Local de publicação: Flórida
- Instituição(ões) relacionada(s): Center for Ethnic and Cultural Studies (Editora)
- Identificadores: ISSN 2149-1291
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.jstor.org/stable/pdf/48710232.pdf?refreqid=excelsior%3Af6c247b69383b11a74c6c2493ea6d48d&ab_segments=&origin=&initiator=&acceptTC=1
- Data de Acesso à Fonte: 17/07/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial