O texto analisa as ideias motoras do Movimento Escola Sem Partido (MESP), especialmente as categorias “sagrado” e “profano”. Discute-se a visão de mundo escolar, apoiado em esquemas binários e convencionais de pensamento, e como ela estabelece “deveres de condutas do professor”, entendidos como inerentes à condição social de professor e expressos em seu projeto de lei.
D. Quixote contra os moinhos: um ensaio sobre o Movimento Escola sem Partido
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2019
- Autor(es): Santos, Tiago Ribeiro | Cervi, Gicele Maria
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ensaio/v27n105/1809-4465-ensaio-S0104-40362019002701549.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial