Artigo

D. Quixote contra os moinhos: um ensaio sobre o Movimento Escola sem Partido

RESUMO

O texto analisa as ideias motoras do Movimento Escola Sem Partido (MESP), especialmente as categorias “sagrado” e “profano”. Discute-se a visão de mundo escolar, apoiado em esquemas binários e convencionais de pensamento, e como ela estabelece “deveres de condutas do professor”, entendidos como inerentes à condição social de professor e expressos em seu projeto de lei. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2019
  • Autor(es): Santos, Tiago Ribeiro | Cervi, Gicele Maria
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4036
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/ensaio/v27n105/1809-4465-ensaio-S0104-40362019002701549.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 26/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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