Esta pesquisa busca explorar as crenças do self criativo de estudantes de escolas civis e militares e identificar em que medida as autocrenças criativas dos estudantes podem ser influenciadas pelo ambiente escolar, afinal estudos teóricos brasileiros sugerem que a escola militar apresenta características que podem inibir a manifestação de habilidades associadas à criatividade. Os resultados mostram que as restrições típicas do modelo militar de educação não implicam necessariamente em barreiras à criatividade.
Crenças do self criativo de estudantes do Ensino médio de escolas civis e militares
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Jorge, Gabriel de Oliveira
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unb.br/bitstream/10482/43737/1/2022_GabrieldeOliveiraJorge.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 132 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição