O estudo busca compreender quais são os elementos fundamentais presentes na coordenação pedagógica da escola que contribuem para que os sujeitos nela envolvidos possam adquirir saberes, numa perspectiva de aprimorar, alterar ou aprofundar o que se pretende alcançar, para melhor organização do trabalho pedagógico na escola e na sala de aula. A análise indica quatro elementos: o professor, focando em suas emoções e pensamentos; as relações, destacando o coletivo e a liderança pedagógica; a escola, com ênfase na estrutura administrativa e organização pedagógica; e a formação, abordando o conhecimento e os saberes docentes.
Coordenação pedagógica e seus elementos fundamentais
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2018
- Autor(es): Silva, Sonaly Carvalho de Miranda da
- Local de publicação: Argentina
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Nacional de Rosario (Editora)
- Identificadores: ISSN 1851-6297
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.org.ar/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2362-33492018000100002&lng=es&nrm=iso&tlng=pt
- Data de Acesso à Fonte: 11/10/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual