Este artigo examina elementos no processo de constituição de significados atribuídos por atores escolares de escolas públicas localizadas em contextos vulneráveis, em Portugal, às situações de indisciplina, conflito e violência, e busca identificar as ações para enfrentá-las e suas percepções sobre os fenômenos. As escolas deste estudo integram o programa Territórios de Intervenção Prioritária, desde 1996. Considera-se a relevância de compreender percepções de atores educacionais envolvidos em fatos e situações de conflitos em escolas públicas
Conflitos em escolas públicas em Portugal: análise de um programa de governo
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2019
- Autor(es): Martins, Ângela Maria | Alves, Mariana Gaio
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ensaio/a/ddYX4vxCtr7jQmSMm4MKvNH/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 22/05/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial