Conflitos em escolas públicas em Portugal: análise de um programa de governo
RESUMO
Este artigo examina elementos no processo de constituição de significados atribuídos por atores escolares de escolas públicas localizadas em contextos vulneráveis, em Portugal, às situações de indisciplina, conflito e violência, e busca identificar as ações para enfrentá-las e suas percepções sobre os fenômenos. As escolas deste estudo integram o programa Territórios de Intervenção Prioritária, desde 1996. Considera-se a relevância de compreender percepções de atores educacionais envolvidos em fatos e situações de conflitos em escolas públicas
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 03/2019
- Autor(es): Martins, Ângela Maria | Alves, Mariana Gaio
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ensaio/a/ddYX4vxCtr7jQmSMm4MKvNH/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 22/05/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial