Artigo

Comunidade de prática de professores que ensinam Matemática como espaço de negociações de significados sobre a resolução de problemas

RESUMO

O artigo apresenta resultados de uma pesquisa que teve como objetivo investigar negociações de significados envolvendo a estratégia de ensino "Resolução de Problemas", ocorridas em um grupo de professores e futuros professores que ensinam Matemática. Utilizou-se o conceito de Comunidade de Prática para analisar em que medida um grupo de professores e futuros professores se configura como espaço de negociações de significados, por meio da interação entre os processos de participação e reificação. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2015
  • Local de publicação: Rio Claro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática - UNESP - Rio Claro (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0103-636X
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/bolema/v29n53/1980-4415-bolema-29-53-0979.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 23/08/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Bolema: Boletim de Educação Matemática