O artigo apresenta resultados de uma pesquisa que teve como objetivo investigar negociações de significados envolvendo a estratégia de ensino "Resolução de Problemas", ocorridas em um grupo de professores e futuros professores que ensinam Matemática. Utilizou-se o conceito de Comunidade de Prática para analisar em que medida um grupo de professores e futuros professores se configura como espaço de negociações de significados, por meio da interação entre os processos de participação e reificação.
Comunidade de prática de professores que ensinam Matemática como espaço de negociações de significados sobre a resolução de problemas
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Ramos , Wanusa Rodrigues | Manrique, Ana Lúcia
- Local de publicação: Rio Claro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática - UNESP - Rio Claro (Editora)
- Identificadores: ISSN 0103-636X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/bolema/v29n53/1980-4415-bolema-29-53-0979.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/08/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição