Neste ensaio que combina narrativa em primeira pessoa e literatura acadêmica, uma professora de sala de aula examina as maneiras pelas quais, apesar de ter uma meta autoproclamada de ensinar para a justiça social, seu currículo centraliza, mantém e normaliza a branquitude padrão em sua sala de aula. Ela questiona sua própria prática de ensino e convida outros professores a fazerem o mesmo.
#BlackCharactersMatter: Se estou tentando ensinar sobre justiça social, por que todos os homens e meninos negros do meu currículo morrem?
Resumo
ATENÇÃO
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Sobre o documento
- Título original: #BlackCharactersMatter: If I’m Trying to Teach for Social Justice, Why Do All the Black Men and Boys on my Syllabus Die?
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Avery, Andrea Serine
- Instituição(ões) relacionada(s): The Radical Teacher (Editora)
- Identificadores: ISSN 1941-0832
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.jstor.org/stable/pdf/48694757.pdf?refreqid=fastly-default%3A43c295cb70cacbbac6cbe4fa5e76b307&ab_segments=0%2Fbasic_search_gsv2%2Fcontrol&origin=&initiator=&acceptTC=1
- Data de Acesso à Fonte: 23/08/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados