Dissertação

Biblioteca inclusiva: identificando estratégias e especificando recomendações para o suporte aos estudantes com deficiência visual no Ensino Profissional e Tecnológico

Resumo

Esta pesquisa busca verificar a contribuição de um Guia Recomendativo voltado para a oferta de suporte inclusivo das bibliotecas para os estudantes com deficiência visual, no âmbito dos Institutos Federais, em especial, o Instituto Federal de Pernambuco. Os resultados mostram a necessidade do guia e o seu potencial de uso no contexto dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica. Há pontos de melhoras que permitem realizar os ajustes necessários à disponibilização de uma nova versão.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Nunes, Ada Verônica de Novaes
  • Local de publicação: Olinda
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/337?show=full
  • Data de Acesso à Fonte: 02/04/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 245 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados