Este artigo tem por objetivo analisar o Ideb e o nível de proficiência das escolas estaduais do Piemonte Norte do Itapicuru. Os resultados apontam dificuldade de aprendizagem dos discentes, considerando o desempenho dos estudantes nas avaliações externas. E ainda revelam a necessidade de avaliar as práticas pedagógicas e propor uma ação isonômica e inovadora com resultados positivos já consolidados e em contínua construção. Espera-se que a pesquisa auxilie as escolas no aprimoramento qualitativo da educação nas cidades da região.
Avaliação externa: uma análise do Ideb e dos índices de proficiência nas escolas estaduais do Ensino Médio do Piemonte Norte do Itapicuru
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2021
- Autor(es): Farias, Damon Ferreira
- Local de publicação: Salvador
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Anísio Teixeira - IAT (Editora)
- Identificadores: ISSN 2178-2962
- Fonte: Abre em uma nova guia http://estudosiat.sec.ba.gov.br/index.php/estudosiat/article/viewFile/269/349
- Data de Acesso à Fonte: 24/01/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados