Esta pesquisa tem por objetivo analisar como os dados que compõem os resultados do Ideb são apropriados e utilizados para a gestão de escolas, a partir da perspectiva da equipe de gestão. Os resultados da pesquisa apontam para a necessidade de que gestores e professores busquem conhecer os resultados de sua instituição nas avaliações externas, e procurem meios de utilizá-los como insumos estratégicos essenciais para o desenvolvimento de projetos educativos em sua unidade escolar.
Avaliação externa e gestão da escola: apropriações e usos dos dados do Ideb na gestão das escolas públicas municipais de Fortaleza
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Farias, Maria Adalgiza de
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Estadual do Ceará (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.uece.br/ppge/wp-content/uploads/sites/29/2019/06/Disserta%C3%A7%C3%A3o_MARIA-ADALGIZA-DE-FARIAS.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 227 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados