Esta pesquisa apresenta uma reflexão acerca da avaliação e os desafios enfrentados no processo avaliativo durante a pandemia da covid-19 e analisa o processo avaliativo em turmas do Ensino Fundamental de uma escola em Mari (PB). Os resultados mostram que a avaliação é essencial para a prática docente e tem de ser desenvolvida como exercício avaliativo contínuo, contextualizado e formativo. Portanto é preciso que sejam elaborados mecanismos capazes de considerar todos os elementos que circundam a construção de habilidades e competências diversas pelos estudantes.
Avaliação em tempo de pandemia: algumas perspectivas
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Linhares, Jacielly Delmiro
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal da Paraíba (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/20626/1/JDL3082021.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/02/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: TCC (Graduação)
- Tamanho: 45 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição