Artigo

Avaliação educacional: o Ideb e os sintomas da desestruturação do Ensino Médio

RESUMO

O artigo tem por objetivo analisar os mecanismos de avaliações educacionais desenvolvidas em âmbito nacional, por meio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e pressupõe-se uma possível desestruturação do Ensino Médio ao considerar os resultados do Ideb. Infere-se que esta etapa da Educação Básica sofra os sintomas de uma estagnação ou de um retrocesso em seus índices de avaliação externa, cujas saídas passam pela proposta de reforma da etapa.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2017
  • Autor(es): Corrêa, Arlindo Júnior | Duarte, Bruno Monteiro
  • Local de publicação: Santa Maria
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Maria (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2176-2171
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufsm.br/regae/article/view/24983/15343
  • Data de Acesso à Fonte: 28/09/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual

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