Curso

[Aula 24] Formação de professores para o Pensamento Computacional

RESUMO

Esta é a vigésima quarta aula do curso gratuito de aperfeiçoamento "Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica", oferecido pelo Laboratório Digital Educacional da Universidade Federal do Ceará. Na aula, discute-se acerca do pensamento computacional; apresentam-se recursos e atividades usados para o ensino e a aprendizagem de pensamento computacional e, por fim, reflete-se sobre a formação de professores para a atuação no campo. Mediação de Raquel Almeida.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 24/04/2021
  • Autor(es): Falcão, Taciana Pontual da Rocha
  • Instituição(ões) relacionada(s): Laboratório Digital Educacional (Realizadora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://youtu.be/UIgKzIdfHl8
  • Data de Acesso à Fonte: 15/08/2021
  • Suporte: Vídeo
  • Tipologia: Curso
  • Tamanho: 02 horas 29 minutos 15 segundos
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

[Aula 6] Educação em Computação na escola: como e por quê?