Curso

[Aula 11] Transposição Didático-Digital e Avaliação da Aprendizagem

RESUMO

Esta é a décima primeira aula do curso gratuito de aperfeiçoamento "Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica", oferecido pelo Laboratório Digital Educacional da Universidade Federal do Ceará. Na aula, discute-se a respeito da transposição didática, cuja finalidade é transformar um saber científico em saber "ensinável", e como esse método, associado às tecnologias digitais e às metodologias ativas, pode ser empregado no Ensino Híbrido. Mediação de Raquel Almeida.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/03/2021
  • Autor(es): Paim, Igor de Moraes
  • Instituição(ões) relacionada(s): Laboratório Digital Educacional (Realizadora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://youtu.be/nWerYZ_hFZI
  • Data de Acesso à Fonte: 09/08/2021
  • Suporte: Vídeo
  • Tipologia: Curso
  • Tamanho: 03 horas 02 minutos 30 segundos
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

[Aula 10] Escolhendo os modelos híbridos - Dos sustentados aos disruptivos

Composiçao(in)

[Aula 8] Recriar pedagógico e aplicação de metodologias inovadoras no Ensino Híbrido

Composiçao(in)

[Aula 1] Os desafios do Ensino Híbrido