A tese buscou analisar duas distintas medidas de políticas educacionais instituídas durante o governo Lula e sequenciadas no governo Dilma Rousseff, sendo elas, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e o Programa Mais Educação. Buscou-se compreender suas concepções de justiça, identificar seus processos de elaboração e implementação, os atores ou grupos sociais que participaram da sua formulação e analisar os efeitos dessas lógicas díspares de justiça sobre a organização do trabalho da gestão escolar.
As tensões e contradições das políticas educacionais brasileiras dos governos de Lula e Dilma Rousseff: o Ideb e o Programa Mais Educação
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Silva, Ana Maria Clementino Jesus e
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-graduação em Educação, Conhecimento e Inclusão Social - UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufmg.br/handle/1843/31802
- Data de Acesso à Fonte: 23/11/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 269 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações