Artigo

Argumentos para a formação do professor de Ensino Religioso no projeto pedagógico do curso de Ciências das Religiões da UFPB: que docente se pretende formar?

Resumo

O artigo discute o projeto político-pedagógico do curso de Licenciatura em Ciências das Religiões da Universidade Federal da Paraíba. Analisa-se o panorama do ensino religioso na legislação, a formação docente para a disciplina e aprecia o que está previsto para a formação de professores de ensino religioso. Por fim, aponta para a responsabilidade das universidades públicas de garantir que os PPPs não adotem discursos cujos fundamentos possam comprometer os princípios da laicidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 08/2017
  • Autor(es): Amaral, Daniela Patti do | Oliveira, Renato José de | Souza, Evelin Christine Fonseca de
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2176-6681
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rbeped/v98n249/2176-6681-rbeped-98-249-00270.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 20/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 23 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial