Este artigo investiga o delineamento de estudo sobre a situação de saúde de estudantes do Ensino Médio e analisa o currículo escolar quanto à abordagem de promoção de saúde, em escolas públicas e particulares de Teresina-PI. Os resultados mostram que o delineamento transversal e as estratégias utilizadas se mostraram adequadas, gerando dados que permitirão o conhecimento de vários aspectos da situação de saúde de estudantes do Ensino Médio e da abordagem curricular sobre promoção da saúde nesse nível de ensino.
Análise da situação de saúde no Ensino Médio: metodologia
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Gomes, Keila Rejane Oliveira | Miranda, Cássio Eduardo Soares | Frota, Karoline de Macêdo Gonçalves | Rodrigues, Malvina Thaís Pacheco | Mascarenhas, Márcio Dênis Medeiros | Moreira-Araujo, Regilda Saraiva dos Reis | Araújo, Telma Maria Evangelista
- Local de publicação: Santa Cruz do Sul
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC (Editora)
- Identificadores: ISSN 2238-3360
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.redalyc.org/journal/5704/570463757008/570463757008.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/07/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 9 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição