Artigo

Análise da situação de saúde no Ensino Médio: metodologia

RESUMO

Este artigo investiga o delineamento de estudo sobre a situação de saúde de estudantes do Ensino Médio e analisa o currículo escolar quanto à abordagem de promoção de saúde, em escolas públicas e particulares de Teresina-PI. Os resultados mostram que o delineamento transversal e as estratégias utilizadas se mostraram adequadas, gerando dados que permitirão o conhecimento de vários aspectos da situação de saúde de estudantes do Ensino Médio e da abordagem curricular sobre promoção da saúde nesse nível de ensino.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2019
  • Autor(es): Gomes, Keila Rejane Oliveira | Miranda, Cássio Eduardo Soares | Frota, Karoline de Macêdo Gonçalves | Rodrigues, Malvina Thaís Pacheco | Mascarenhas, Márcio Dênis Medeiros | Moreira-Araujo, Regilda Saraiva dos Reis | Araújo, Telma Maria Evangelista
  • Local de publicação: Santa Cruz do Sul
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2238-3360
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.redalyc.org/journal/5704/570463757008/570463757008.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 03/07/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 9 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Revista de Epidemiologia e Controle de Infecção