Artigo

A política de cotas nos segmentos da Educação Básica no Colégio Pedro II

RESUMO

Este artigo busca analisar o modo como o Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, implementa a política de cotas nos processos de admissão de estudantes para os diferentes segmentos da Educação Básica, a fim de verificar se a política de cotas proporciona um maior quantitativo de pessoas negras no corpo discente da instituição. Os resultados mostram que, a despeito de o Colégio Pedro II aplicar a política de cotas raciais em seus processos seletivos, a instituição o faz apenas para o Ensino Médio, não contemplando os demais segmentos da educação básica e, portanto, pouco modificando o perfil racial do corpo discente nos últimos anos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Coutinho, Gabriela dos Santos | Arruda, Dyego de Oliveira | Oliveira, Talita de
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0101-7330
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/es/a/4pwkzLx8JYJRH6rsxRNbcVK/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 26/04/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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