Este artigo busca revisar as críticas mais importantes ao Movimento de Eficácia Escolar - movimento de pesquisa influente que contribuiu para a tomada de decisões educacionais. Busca-se comparar as críticas com as contribuições mais relevantes do movimento, com a finalidade de fornecer informações objetivas que permitam determinar qual a qualidade e relevância das lições que este movimento deixou e, assim, traçar algumas ideias de como esse movimento deverá se desenvolver no futuro.
A investigação sobre eficácia escolar em debate: análise de críticas e contribuições
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Título original: La investigación sobre 'eficacia escolar' a debate. Análisis de las críticas y aportaciones
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Murillo Torrecilla, Francisco Javier
- Local de publicação: Madri
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Autónoma de Madrid (Editora)
- Identificadores: ISSN 1133-2654
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.uam.es/tendenciaspedagogicas/article/view/1842/1951
- Data de Acesso à Fonte: 24/01/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados