Artigo

A investigação sobre eficácia escolar em debate: análise de críticas e contribuições

Resumo

Este artigo busca revisar as críticas mais importantes ao Movimento de Eficácia Escolar - movimento de pesquisa influente que contribuiu para a tomada de decisões educacionais. Busca-se comparar as críticas com as contribuições mais relevantes do movimento, com a finalidade de fornecer informações objetivas que permitam determinar qual a qualidade e relevância das lições que este movimento deixou e, assim, traçar algumas ideias de como esse movimento deverá se desenvolver no futuro.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Título original: La investigación sobre 'eficacia escolar' a debate. Análisis de las críticas y aportaciones
  • Data de publicação: 2015
  • Autor(es): Murillo Torrecilla, Francisco Javier
  • Local de publicação: Madri
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Autónoma de Madrid (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1133-2654
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.uam.es/tendenciaspedagogicas/article/view/1842/1951
  • Data de Acesso à Fonte: 24/01/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados