Esta pesquisa avalia as ações de formação continuada ofertadas pela Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza/CE aos gestores escolares e a construção do modelo de gestão escolar nas escolas públicas nos últimos vinte anos. Os resultados apontam que a formação continuada dos gestores escolares contribui para melhorar a prática gerencial e os desafios inerentes as escolas. No entanto, a pesquisa mostra que há dificuldades na condução de uma política municipal de formação de gestores escolares por parte da SME.
A gestão escolar no marco legal da LDB: formação e exercício profissional na rede pública municipal de Fortaleza/CE
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Sousa, Esmeraldina Januário de
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Estadual do Ceará (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.uece.br/ppge/wp-content/uploads/sites/29/2020/05/Disserta%C3%A7%C3%A3o_ESMERALDINA-JANU%C3%81RIO-DE-SOUSA.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 190 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados