Artigo

A experiência de jovens professoras feministas e a rede social como lócus de militância

RESUMO

O artigo busca compreender a constituição da militância de jovens professoras, considerando os elementos da contemporaneidade: as características dos movimentos de rua, as formas de militar, os usos das tecnologias digitais. Nesse sentido, as redes sociais são vistas como lócus de discursos de militância de múltiplas pautas, focos e movimentos que trazem para a cena política questões como gênero, por exemplo, e que têm sinalizado
discursos que também passam a conformar a história da militância de professores. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2020
  • Autor(es): Dorotéio, Patrícia Karla Soares Santos
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade - UTFPR (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2674-5704
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.utfpr.edu.br/cgt/article/view/12122
  • Data de Acesso à Fonte: 14/11/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Cadernos de Gênero e Tecnologia