Ese artigo investiga como a noção de novas tecnologias emergiu no âmbito do Centro para Pesquisa e Inovação Educacional da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico e quais aproximações foram construídas entre essa noção e a educação. O texto apresenta uma caracterização das instâncias de gestão da OCDE e analisa como a noção de novas tecnologias historicamente emergiu de maneira associada a perspectivas de futuro sobre trabalho, emprego e políticas internacionais de educação.
A emergência da noção de novas tecnologias no Centro para Pesquisa e Inovação Educacional da OCDE
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Sossai, Fernando Cesar
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1676-2592
- Fonte: Abre em uma nova guia https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=8160882
- Data de Acesso à Fonte: 04/10/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações