Artigo

A emergência da noção de novas tecnologias no Centro para Pesquisa e Inovação Educacional da OCDE

RESUMO

Ese artigo investiga como a noção de novas tecnologias emergiu no âmbito do Centro para Pesquisa e Inovação Educacional da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico e quais aproximações foram construídas entre essa noção e a educação. O texto apresenta uma caracterização das instâncias de gestão da OCDE e analisa como a noção de novas tecnologias historicamente emergiu de maneira associada a perspectivas de futuro sobre trabalho, emprego e políticas internacionais de educação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Sossai, Fernando Cesar
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1676-2592
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=8160882
  • Data de Acesso à Fonte: 04/10/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

ETD: Educação Temática Digital