Artigo

A Educação Básica brasileira em disputa: doutrinação versus neutralidade

RESUMO

No trabalho, investigam-se os principais fundamentos ideológicos e pressupostos da organização associativa Escola sem Partido (ESP), como os conceitos de doutrinação ideológica e neutralidade do ensino. Analisam-se as implicações das perspectivas e pautas defendidas pela associação, no cerceamento da prática docente e de componentes curriculares, seus desdobramentos no âmbito do ensino da Sociologia no nível médio da Educação Básica.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 11/2019
  • Autor(es): Oliveira, Ana Cláudia Rodrigues de | Storto, Letícia Jovelina | Lanza, Fabio
  • Local de publicação: Florianópolis
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Catarina (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-0259
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rk/v22n3/1982-0259-rk-22-03-468.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 26/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 11 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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