O artigo busca identificar os fatores que possam explicar o êxito alcançado por uma pequena escola rural cearense na melhoria do Ideb, apesar do contexto afetado pela pandemia da covid-19. Os resultados alcançados mostram que o crescimento significativo da taxa de aprovação escolar, a melhoria na proficiência na prova de matemática e a frequência acima do mínimo necessário, mesmo num cenário pandêmico, explicam de forma consistente o êxito conquistado pela escola e, dessa maneira, tais resultados poderão contribuir na preparação para os novos desafios.
A crise sanitária causada pelo novo coronavírus e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb): a conquista de resultados exitosos de uma escola num cenário desafiador
Resumo
Sobre o documento
- Título original: The health crisis caused by the new coronavirus and the basic education evaluation system (Saeb): achieving successful results for a school in a challenging scenario
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Bonfim, Gurhgel Presley Gomes | Silva, Eduardo Diniz Sousa e | Moura, Andrea Moura da Costa | Paim, Igor de Moraes
- Local de publicação: Vargem Grande Paulista
- Instituição(ões) relacionada(s): CDRR Editors (Editora)
- Identificadores: ISSN 2525-3409
- Fonte: Abre em uma nova guia https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/38083/32036
- Data de Acesso à Fonte: 02/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição