Dissertação

A concepção de professores e de educação no Plano Nacional de Educação: contribuições a partir da pedagogia histórico-crítica

RESUMO

Esta dissertação busca, por meio de revisões bibliográficas e análises documentais, analisar a concepção de professores e de educação do Plano Nacional de Educação. Os resultados indicam que alguns progressos foram alcançados com o plano, mas também que há grandes e nítidas fragilidades, especialmente no que se refere ao cumprimento de suas metas e à inexistência de uma conceituação teórica, que se mostra como uma oportunidade perdida na construção de bases teóricas sólidas para nortear a política educacional do país.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.