Este artigo analisa a Resolução nº 01, de 29 de janeiro de 2019, que institui a Política da Assistência Estudantil (PAE) do Instituto Federal Baiano e investiga em que medida a Política de Assistência Estudantil e Permanência colabora com o Ensino Médio Integrado para travessia rumo à formação humana integral. Os autores consideram que a essência da política de assistência e permanência estudantil deve se materializar em um conjunto de ações programáticas voltadas à emancipação e à promoção dos discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com dificuldades de acesso, permanência e conclusão nos cursos.
A colaboração da Política de Assistência Estudantil na perspectiva do Ensino Médio Integrado como travessia rumo à formação humana integral
Resumo
Composiçao(in)
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
Composiçao(in)
A atuação do gestor escolar para permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade
Composiçao(in)
Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
Composiçao(in)
Permanência e êxito escola na Educação Profissional - fatores dificultadores
Composiçao(in)
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
Composiçao(in)
A atuação do gestor escolar para permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade
Composiçao(in)
Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
Composiçao(in)
Permanência e êxito escola na Educação Profissional - fatores dificultadores
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Moraes, Adriano dos Santos | Melo, Alessandro Franco | Cypriano, Carlos Alex Cantuária | Almeida, Jéssica Silva | Rios, Jocelma Almeida | Almeida, Maria da Conceição Silva
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT (Editora) | Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Editora) | Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Editora)
- Identificadores: ISSN 2594-4827
- Fonte: Abre em uma nova guia https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/435/382
- Data de Acesso à Fonte: 19/07/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações