Neste artigo, apresentou-se resultados de uma investigação bibliográfica sobre como a avaliação educacional é contemplada nos Projetos Pedagógicos de Cursos de licenciaturas, entre 2009 a 2019. Os resultados apontam que a avaliação educacional aparece de forma pontual nos documentos de curso, como disciplina ou na ementa de outras disciplinas, mas não recebe atenção de forma aprofundada, enquanto transdisciplina, mostrando a distância entre estar presente nos projetos pedagógicos e a prática de avaliação de docentes.
A avaliação educacional nos projetos de curso de licenciaturas: uma pesquisa sobre o estado do conhecimento
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2021
- Autor(es): Souza, Andreliza Cristina de | Mano, Amanda de Mattos Pereira
- Local de publicação: Araraquara
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências e Letras/Unesp (Editora)
- Identificadores: ISSN 1519-9029
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/15045/12129
- Data de Acesso à Fonte: 04/10/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual