Artigo

Universidade Acessível: com a voz os estudantes surdos do Ensino Médio

RESUMO

O artigo retrata as expectativas de acesso ao Ensino Superior por estudantes surdos, matriculados no Ensino Médio em uma escola da rede pública estadual de ensino de um município do Oeste Paulista. A falta de preparo e orientação da escola básica para garantir os conhecimentos científicos necessários a essa finalidade aliada à ausência do profissional tradutor/intérprete de Libras/Português no contexto universitário foi identificada como uma das principais barreiras de acesso.

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2017
  • Autor(es): Moura, Adelso Fidelis de | Martins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira | Leite, Lúcia Pereira
  • Local de publicação: Marília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1413-6538
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rbee/v23n4/1413-6538-rbee-23-04-0531.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 14/05/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Revista Brasileira de Educação Especial