O artigo aborda os resultados obtidos na aplicação de uma experiência didática que inseriu tópicos de Astronomia Indígena Brasileira (AIB) nas aulas de Física do Ensino Médio de uma escola da rede particular de ensino de Taguatinga, Distrito Federal. O trabalho de pesquisa teve como suporte teórico os conceitos da Etnoastronomia e referências inspiradas na pedagogia dialógica de Paulo Freire com intuito de estudar o céu noturno com o olhar voltado para diferentes culturas indígenas.
Uma proposta para a inclusão de tópicos de Astronomia Indígena Brasileira nas aulas de Física do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2017
- Autor(es): Verdeaux, Maria de Fátima da Silva | Cardoso, Walmir Thomazi | Araújo, Diones Charles Costa de
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1516-7313
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ciedu/v23n4/1516-7313-ciedu-23-04-1035.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição