Nesta pesquisa, objetiva-se analisar como são vivenciadas as categorias trabalho e autonomia no desenvolvimento das atribuições do supervisor de ensino na rede estadual de São Paulo. Os principais resultados alcançados referem-se à análise das concepções sobre autonomia que estão presentes no entendimento dos profissionais pesquisados e como estes se relacionam aos possíveis percursos da supervisão de ensino, ultrapassando os limites do trabalho alienado, com vistas à conquista de ações que representem o trabalho e a emancipação.
Trabalho e Autonomia: entre as atribuições e caminhos do exercício do supervisor de ensino
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Ribeiro, Elidia Vicentina de Jesus
- Local de publicação: Sorocaba
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de São Carlos - Sorocaba (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufscar.br/bitstream/handle/ufscar/9568/Defesa%20final.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 25/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 143 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados