Artigo

TIC na educação: ambientes pessoais de aprendizagem nas perspectivas e práticas de jovens

RESUMO

O artigo aborda concepções, práticas e perspectivas de jovens do Ensino Médio sobre o aprendizado com as tecnologias de informação e comunicação (TIC), especialmente os ambientes pessoais de aprendizagem (APA). Indica-se que os jovens não parecem apresentar usos surpreendentes de artefatos digitais, e aparentam posicionar-se como receptores, sugerindo que suas apropriações dessas tecnologias na aprendizagem são fortemente mediadas por elementos de uma cultura escolar tradicional e hierarquizada.

 

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2018
  • Autor(es): Ferreira, Giselle Martins dos Santos | Castiglione, Rafael Guilherme Mourão
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1517-9702
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ep/v44/1517-9702-ep-S1678-4634201702153673.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 22/06/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Educação e Pesquisa