TIC na educação: ambientes pessoais de aprendizagem nas perspectivas e práticas de jovens
RESUMO
O artigo aborda concepções, práticas e perspectivas de jovens do Ensino Médio sobre o aprendizado com as tecnologias de informação e comunicação (TIC), especialmente os ambientes pessoais de aprendizagem (APA). Indica-se que os jovens não parecem apresentar usos surpreendentes de artefatos digitais, e aparentam posicionar-se como receptores, sugerindo que suas apropriações dessas tecnologias na aprendizagem são fortemente mediadas por elementos de uma cultura escolar tradicional e hierarquizada.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Ferreira, Giselle Martins dos Santos | Castiglione, Rafael Guilherme Mourão
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ep/v44/1517-9702-ep-S1678-4634201702153673.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 22/06/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial