O artigo aborda as implicações de sucesso sustentável em escolas inovadoras que se estabelecem conscientemente como organizações de aprendizagem e comunidades de aprendizagem profissional. Concentra-se em particular na promessa e na viabilidade de uma de três escolas analisadas, que foi conscientemente modelada como uma organização de aprendizagem e comunidade de aprendizagem profissional. Conclui-se que o modelo pode fornecer uma resistência mais robusta aos processos convencionais de desgaste da mudança.
The Sustainability of Innovative Schools as Learning Organizations and Professional Learning Communities During Standardized Reform
Resumo
Sobre o documento
- Título original: A sustentabilidade das escolas inovadoras como organizações de aprendizagem e comunidades de aprendizagem profissional durante a reforma padronizada
- Data de publicação: 02/2006
- Instituição(ões) relacionada(s): SAGE Publications (Editora)
- Identificadores: ISSN 1552-3519
- Fonte: Abre em uma nova guia https://journals.sagepub.com/doi/abs/10.1177/0013161x05278189
- Data de Acesso à Fonte: 12/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 32 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados