Artigo

The social representation of distance education from a Brazilian perspective

RESUMO

O texto analisa a representação social da Educação a Distância (EaD) sob o ponto de vista dos brasileiros. Fazendo-se uso de conceitos teóricos sobre EaD, identificou-se que a composição do núcleo central da representação social da EaD é composta pelas seguintes palavras: Flexibilidade, Facilidade, Praticidade, Disciplina, Tempo, Barato, Custo, Oportunidade, Internet e Comodidade. 

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2017
  • Autor(es): Marchisotti, Gustavo Guimarães | Oliveira, Fátima Bayma de | Lukosevicius, Alessandro Prudêncio
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4036
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ensaio/v25n96/1809-4465-ensaio-S0104-40362017002500860.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 22/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 27 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação