Neste artigo, discute-se como líderes bem sucedidos combinam as práticas muitas vezes dicotomizadas de liderança transformacional e instrucional de maneiras diferentes em diferentes fases do desenvolvimento de suas escolas, a fim de moldar em "camadas" progressivamente a cultura de melhoria nos resultados dos alunos. A pesquisa fornece novas evidências empíricas de como diretores alcançam e sustentam a melhoria ao longo do tempo por meio da combinação de estratégias de liderança.
The Impact of Leadership on Student Outcomes: How Successful School Leaders Use Transformational and Instructional Strategies to Make a Difference
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Day, Christopher | Gu, Qing | Sammons, Pam Sammons
- Instituição(ões) relacionada(s): SAGE Publications (Editora)
- Identificadores: ISSN 1552-3519
- Fonte: Abre em uma nova guia https://journals.sagepub.com/doi/abs/10.1177/0013161X15616863?journalCode=eaqa
- Data de Acesso à Fonte: 01/07/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 38 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados