Traz a experiência dos autores que trabalharam no campo da educação humanitária durante as últimas duas décadas. Utilizando alguns estudos de caso selecionados (Colômbia, Cáucaso do Norte, Gujarat, Índia, Serra Leoa), ressalta a necessidade de uma estratégia integrada de "espaços amigáveis para crianças". Defende que o conceito de qualidade na educação em emergências complexas deve ponderar estratégias educacionais capazes de fornecer as condições básicas para um processo bastante sustentável de apoio a um "clima escolar curativo".
Protective environments and quality education in humanitarian contexts
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/2009
- Autor(es): Aguilar, Pilar | Retamal, Gonzalo
- Local de publicação: Holanda
- Instituição(ões) relacionada(s): Elsevier (Editora)
- Identificadores: ISSN 0738-0593
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0738059308000205#!
- Data de Acesso à Fonte: 10/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados