Este livro tem como foco os professores e as políticas docentes no Brasil. Especificamente, aborda-se o cenário atual da formação inicial e continuada dos professores brasileiros. A perspectiva histórica delineada e os dados levantados e consistentemente analisados fornecem uma dimensão dos enormes desafios postos, e ainda reforçam a convicção de que o país precisa, com sentido de urgência, de avanços importantes em relação às políticas docentes.
Professores do Brasil: novos cenários de formação
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Gatti, Bernardete Angelina | Barretto, Elba Siqueira de Sá | André, Marli Eliza Dalmazo de Afonso | Almeida, Patrícia Cristina Albieri de
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-85-7652-239-3
- Fonte: Abre em uma nova guia https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000367919?posInSet=10&queryId=d54f355f-7101-4571-a2dd-436bf6ebcc0b
- Data de Acesso à Fonte: 04/06/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: E-book
- Tamanho: 344 páginas
- Tipo Licença: CC BY-SA - Atribuição/CompartilhaIgual