Nesta pesquisa, tematiza-se a gestão das escolas públicas vinculadas às redes municipais de ensino do Rio Grande do Sul, a fim de focalizar as diferentes formas de provimento ao cargo de diretor/gestor escolar. Objetiva-se identificar aspectos para subsidiar o debate sobre a gestão democrática do ensino público. Considera-se fundamental que se preserve a democracia como sinalizadora da gestão na educação e que, diante das arestas e fendas, encontrem-se formas de que esse modelo perdure para o futuro.
Problematizando as diferentes formas de provimento da gestão escolar nos municípios sul-rio-grandenses
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Silveira, Carmem Lucia Albrecht da
- Local de publicação: Passo Fundo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Universidade de Passo Fundo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.upf.br/jspui/bitstream/tede/1613/2/2015CarmemSilveira.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 11/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 129 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados