O documento faz uma explanação sobre o panorama atual da pandemia da covid-19 e as consequências sobre os sistemas educacionais em todo o mundo. Reflete acerca das contribuições que crises anteriores podem trazer para esta situação e apresenta dicas práticas para a elaboração de programas e políticas de enfrentamento à crise, em termos de acesso, qualidade, equidade e gestão, além da capacidade de redução de riscos na educação, inclusive por meio de atividades de prevenção, preparação e mitigação.
Planejamento educacional sensível a crises
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2020
- Local de publicação: Argentina
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Internacional de Planejamento da Educação da UNESCO (Autora)
- Identificadores:
- Fonte: Abre em uma nova guia https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000373272_por?posInSet=2&queryId=a72db006-9a67-4433-b155-021a7e958603
- Data de Acesso à Fonte: 10/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 4 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados