O texto aborda o perfil internacional da pesquisa acadêmica sobre EaD e a participação brasileira nessas pesquisas. O estudo combinou os termos “Distance Education”, “E-learning” e “Elearning”, a fim de compreender a dinâmica do campo de estudo sobre EaD. Os resultados apontaram que as publicações sobre EaD no Brasil possuem cooperação internacional, podendo ser um indicativo de que o Brasil está publicando com os principais países que pesquisam sobre o tema.
O perfil da pesquisa acadêmica sobre educação a distância no Brasil e no mundo
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2017
- Autor(es): Pelegrini, Thalita de Oliveira | Silva, Sheila Serafim da | Azevedo-Ferreira, Maxwel de | Oliveira, Murilo Alvarenga
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola de Administração - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-4164
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/read/v23nspe/1413-2311-read-23-spe-371.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 22/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial