O artigo realiza uma análise comparativa entre o sistema educacional brasileiro e o de outros países, como Inglaterra e Finlândia. Objetiva-se examinar a universalização e a obrigatoriedade da Educação Básica e as condições estruturais da educação considerada bem-sucedida de outros países. Discutem-se tanto as reformas da Educação Básica no Brasil, como também os “baixos níveis de aprendizagem”, mensurados pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa).
O Ensino Médio e as comparações internacionais: Brasil, Inglaterra e Finlândia
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2017
- Autor(es): Moraes, Carmen Sylvia Vidigal
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 0101-7330
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/es/v38n139/1678-4626-es-38-139-00405.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial