O manual indica padrões mínimos para a educação em situações de emergência, considerando que todos os indivíduos tem direito à educação durante as emergências, crises crônicas e esforços de reconstrução precoce. A educação sustenta a vida, oferecendo estrutura, estabilidade e esperança para o futuro, principalmente para crianças e adolescentes. Educação em emergências também ajuda a curar a dor de más experiências, a desenvolver habilidades e apoiar a resolução de conflitos e construção da paz.
Minimum standards for education in emergencies, chronic crises and early reconstruction
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2004
- Local de publicação: França
- Instituição(ões) relacionada(s): The Inter-Agency Network for Education in Emergencies (Autora)
- Identificadores: ISBN 1-58030-C34-0
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.unicef.org/violencestudy/pdf/min_standards_education_emergencies.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 96 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados