O livro Melhorando a escola a partir da sala de aula, escrito pelo professor da Universidade de Harvard, Richard Elmore, apresenta questões atuais do debate escolar no Chile. O autor apresenta e sustenta que os processos formais de reforma educacional, se não considerarem o corpo docente como um corpo intelectual capaz de realizá-los, não impactam e acabam fracassando. Portanto, faz sentido refletir sobre a importância de ancorar um debate a partir do que acontece em sala de aula.
TA - Mejorando la escuela desde la sala de clases
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Título original: Melhorando a escola a partir da sala de aula
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Elmore, Richard
- Local de publicação: Chile
- Instituição(ões) relacionada(s): Area de Educación Fundación Chile (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-956-8200-23-7
- Fonte: Abre em uma nova guia http://psicopedagogia.weebly.com/uploads/6/8/2/3/6823046/libro_elmore.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 12/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 216 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados