Neste artigo, analisa-se a importância do trabalho do diretor escolar para os resultados educacionais e a preparação e formação inicial dos diretores para exercer tais funções. Apresenta-se uma análise das grades curriculares de uma amostra de cursos de licenciatura, com foco na oferta de formação em gestão escolar. Discute-se a hipótese de que os cursos que oferecem a formação inicial não conseguem prepará-los para os desafios que a função de diretor apresenta nas escolas públicas brasileiras.
Gestão escolar: um olhar sobre a formação inicial dos diretores das escolas públicas brasileiras
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2020
- Autor(es): Oliveira, Ana Cristina Prado de | Carvalho, Cynthia Paes de | Brito, Murillo Marschner Alves de
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.seer.ufrgs.br/rbpae/article/viewFile/99857/58107
- Data de Acesso à Fonte: 05/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial